Reduzir uso de dados

Reduzir uso de dados

Todos nós adoramos estratégias para melhorar a maneira como fazemos as coisas e se essa melhora envolve economizar dinheiro gostamos mais ainda. Às vezes o dinheiro que nós gastamos com dados no celular consegue até ultrapassar o valor que gastamos comprando o aparelho. E na maioria das vezes nem sabemos o que está acontecendo e nem percebemos como tudo conspira para “aumentar” nosso uso de dados pela nossas costas sem que a gente se dê conta.

Aqui mostro três maneiras de se livrar de gastos de dados desnecessários:

1. Ative a Economia de Dados
Enquanto seu celular está ligado e você está conectado à internet, alguns aplicativos fazem processos e atualizações em segundo plano gastando seus dados. Quando você liga a “Economia de Dados” seu celular só vai usar seus dados quando você abrir um aplicativo que precise deles. Ou seja, você vai gastar menos 4G (ou 3G).
Esse modo não apenas elimina o consumo do 4G em segundo plano como também ele percebe quando você está em 4G (limitando o uso) ou quando você está conectado ao seu Wi-Fi (sem limites) e ai ele permite que os aplicativos façam tudo que eles estão programados para fazer. Há ainda a possibilidade de colocar alguns aplicativos em uma “lista branca” para que eles não sejam restritos. Todo o resto ficará restrito. A Economia de Dados funciona em qualquer plano de celular incluindo os pré-pagos. E continua funcionando no exterior com outros SIMs pré-pagos.

Como fazer: Ache o Ajustes (Configurações), Uso de Dados e ligue o Economia de Dados

 

2. Configure a atualização de aplicativos para ocorrer apenas com Wi-Fi
Todos os aplicativos que você tem no seu celular se atualizam automaticamente e a qualquer hora. Não permita. Configure para que isso só aconteça quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Assim as atualizações não vão usar seu 4G. É simples, fácil e econômico.

Como fazer: Entre na Play Store, Menu de Configurações (aquelas três linhas uma em cima da outra), encontre as Configurações (engrenagem), Atualização automática de apps e escolha Não Atualizar ou Atualizar apenas na modalidade Wi-Fi.

 

3. Ative a Economia de Dados do Chrome
Se tem uma companhia que sabe como as pessoas consomem vídeo online essa companhia é o Google que diz que as pessoas assistem mais de 1 bilhão de horas de vídeo no Chrome a cada semana usando seus celulares. É por isso que o seu uso de internet consome muitos dados diariamente e causa cobranças enormes. Se você usa o Chrome como navegador pode deixá-lo mais econômico e mais seguro porque esse recurso também bloqueia o acesso a páginas suspeitas. Ativando esse recurso ele vai compactar as páginas na internet e dessa maneira exigir menos dados.
Como fazer: Abra o Google Chrome, clique no ícone do menu (os três pontinhos no canto superior direito da tela) e vá em “Configurações” > “Economia de dados”. Arraste o ícone de bolinha para o lado para ativar.

E agora desfrute da economia.

One thought on “3 maneiras de reduzir seu uso de dados no celular

Comments are closed.

www.000webhost.com