Trocar Celular

Trocar celular – dicas

E aí você deu aquele passo grandioso e corajoso: comprou um celular novo, com mais recursos, mais memória, mais tudo. E sendo um celular melhor pensa que será tudo mais fácil. Engano seu. Mais rápido e mais bonito talvez mas antes de começar a usufruir das benesses tem que ter algum trabalho e cuidado.
Esses passos vão facilitar sua vida. Na troca e em todos os momentos.

No seu celular atual todas as midias sociais funcionam perfeitamente. Bateu o dedo na aplicação e já abre certinho. O que você esquece é que no dia que você (ou o técnico) instalou colocou usuário e senha nelas. Então agora tem que fazer um exercício de memória.

1. Twitter, instagram, facebook, yahoo, skype, gmail: todos precisam de um usuário e senha.
– se você tem um tablet, notebook ou desktop teste cada um deles. Chame o programa em outro equipamento e veja se o usuário e senha que você se lembra ou está anotado em algum lugar são os certos. Teste um por um e escreva ao lado para instalar no celular novo.

2. Faça um backup do whatsapp.
– abra o WhatsApp.
– toque no Botão Menu > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.
– toque em Fazer backup para criar um backup imediatamente ou em Fazer backup no Google Drive para configurar a frequência de acordo com a sua preferência. Para o Google Drive você precisa de uma conta no Google e espaço.
– se for apenas backup o arquivo ficará em /sdcard/WhatsApp/Databases com a data do dia em que o backup foi feito. Ex: msgstore-2017-05-21.1.db.crypt12.

E tudo isso feito é só instalar as mídias sociais no telefone novo e voltar o backup do whatsapp.
Para voltar o backup do whatsapp renomeio o arquivo de backup para msgstore.db.crypt12, coloque em uma pasta chamada WhatsApp/Database (se não existir, crie) e instale o WhatsApp e toque em Restaurar quando solicitado.

Se você for se dispor do seu telefone antigo tenha certeza de dar um reset de fábrica para que todas as suas informações pessoais sejam excluídas.

Compartilhe: