Limpar WhatsApp

Limpar WhatsApp

É fácil encher a memória do seu aparelho com toda a sua atividade e arquivos do WhatsApp. Aprenda como resolver isso aqui.

Mais de um bilhão de pessoas usam o WhatsApp, o que o torna o serviço de mensagens autônomo mais popular por aí. Mas se você é uma das muitas pessoas cujo grupo de amigos se baseia no WhatsApp para todas as comunicações, as chances são de que você tenha várias mensagens de vários anos com todo tipo de imagens aleatórias (fotos e vídeos) e GIFs que estão ocupando muito da sua memória do celular.

Você já deve saber que o WhatsApp guarda tudo o que você recebe e envia pelo aplicativo. Mesmo comprimidos esses dados acabam se tornando o maior “comedor” da memória dos celulares.

Para piorar as coisas, o WhatsApp salva todas essas fotos no armazenamento interno ou no cartão SD do seu telefone, o que ocupa um espaço precioso. Mas você provavelmente não deseja excluir todas essas imagens – algumas podem representar boas lembranças – de modo que o melhor é ir verificando uma a uma e limpando segundo a sua vontade e necessidade.

Para piorar ainda mais as coisas, o fato de você apagar do WhatsApp não quer dizer que você tenha apagado da memória do celular. Todos os arquivos de fotos, vídeos, sons, recebidos e enviados continuam lá.

Vou te apresentar dois aplicativos que facilitam essa limpeza e organização:
1. WCleaner  for WA (em inglês) por vAmaraz e que contém anúncios (mais simples)
Limpar WhatsApp

2. Limpador para WhatsApp (em português) por tattobr e que também contém anúncios (meu preferido)

Qualquer um dos dois está disponível, gratuitamente, na Play Store. Só ir até lá, escolher e baixar.

1. O uso do WCleaner for WA:

Abrir o aplicativo.

Limpar WhatsApp_003

No meu caso eu cliquei em vídeos. Ele começa mostrando os vídeos recebidos (received). Mas você pode escolher os enviados (send)

Clique em qualquer um dos vídeos que o aplicativo abre a segunda tela onde você clica a pasta marcada que o vídeo toca para você saber o que é:

Com os arquivos de áudio é igual. Escolha Áudio, na tela principal (o app vai mostrar o recebidos e os enviados), escolha o arquivo de áudio desejado, ele vai para a terceira tela onde você deve escolher Play.

Depois de tudo visto e ouvido apenas marque o áudio, a imagem ou o vídeo que quer excluir e aperte a lixeira.

Limpar WhatsApp_008

Atenção: Não se preocupe com a lixeira que fica do lado direito de cada conjunto de dados. Caso você aperte por engano, o aplicativo pede para você confirmar a exclusão. Observe a tela:

Limpar WhatsApp_011

2. O uso do Limpador para WhatsApp

Abra o aplicativo

Escolha o que quer visualizar. No caso escolhi os vídeos. Veja que já aparecem os enviados e recebidos. É só tocar em um deles que começa a execução.

Limpar WhatsApp_014

Escolha um arquivo (no caso vídeo) e pode escolher Compartilhar ou Excluir. Compartilhar pode ser pelo WhatsApp mesmo ou outro qualquer.

Limpar WhatsApp_016

Ou escolha o arquivo e depois aperte na pastinha. Dessa forma você poderá mover esse arquivo de imagem / vídeo / som para o armazenamento externo (cartão auxiliar de memória) e desocupando assim sua memória principal.

 

Caso queira marcar todos os arquivos para exclusão ou movimentação, basta clicar no símbolo marcado.

Limpar WhatsApp_019

E o resto é ir usando e descobrindo. Os dois aplicativos ocupam o mesmo espaço de memória: 8.3M.

Caso você não queria apenas excluir os arquivos mas queira salvar alguns deles no seu computador fica mais fácil ainda.

 

Compartilhe:
www.000webhost.com